sábado, julho 07, 2012

Licenciados sem Direito a Diploma

Este Portugal está todo de pernas para o ar... Já não percebo, nada. Nos noticiários descrevem-se histórias de burlões que se fizeram passar por funcionários das finanças e roubaram as poupanças a idosos, no Alentejo... A polícia esforça-se em acções de esclarecimento, para proteger os mais incautos de cair em novas tentativas de burla... Se a polícia os apanha, o que acontece? - Certo! Vão para a cadeia! No telejornal dá-se conta de um falso médico que há vários anos consultava,com diploma falso... Os doentes vêm dizer que o Sr. Dr. até entendia do assunto e era competente! Foi descoberto e preso, o vigarista! A D. Branca anos a fio, praticamente, foi considerada o Robin dos Bosques português... Desmantelada a trafulhice... Cadeia! Burlões, ladrões, vigaristas... Justiça feita... Cadeia! Agora tendo em conta que cada um destes "profissionais do crime" teve de estudar a profissão que representou com competência, durante vários anos... Será que, como forma de reinserção social, ao saírem da cadeia, se forem apresentar o seu curriculum a uma universidade, e dando provas que dominam alguns conhecimentos teórico-práticos, obtêm equivalência a algumas cadeiras? Ou quem sabe um Diploma? Por estas e por outras que as cadeias portuguesas estão sobrelotadas e a politica portuguesa está cheia de...Licenciados!

Um comentário:

  1. Anônimo2:07 PM

    Muito Bom post.

    Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal...

    Na esperança de poder ajudar,

    deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário... não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente... As pessoas não podem é desanimar! Força aí!

    Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!
    http://www.trabalhoparajovens.blogspot.com/

    Força!

    ResponderExcluir