Nestes dias de greve, os enfermeiros que estão a assegurar cuidados mínimos,têm sido maltratados, desrespeitados, pressionados de uma forma continua, constante e sem tréguas. Mesmo os colegas que do ponto de vista legal estão impedidos de fazer greve e estão a cumprir os seus turnos da melhor forma que sabem e podem, são vitimas das vozes da revolta!
Os utentes dos serviços ou outros elementos da equipa multidisciplinar de saúde tornam estes dias insuportáveis, para todos nós que estamos conscientes da justiça da nossa luta e tentamos conduzi-la a bom porto!
se não for o apoio de todos os colegas, mesmo dos que estão em casa e vêm ao serviço dar apoio e animo, quando o desespero impera, apetece-nos largar a luta, a profissão, tudo...
Enquanto, por exemplo, os professores, nos dias de greve, não enfrentam a fúria dos pais dos estudantes de forma directa, os enfermeiros fazem greve a assegurar todos os cuidados necessários para manter a estabilidade das funções vitais de todos os doentes que deles necessitam!
PORQUE O BEM MAIS PRECIOSO DA ARTE DE ENFERMAGEM É A VIDA HUMANA...
RESPEITEM A NOSSA LUTA, PORQUE NÓS RESPEITAMOS DIARIAMENTE, AS LUTAS DE CADA UM DE VÓS, PELAS VOSSAS VIDAS!
é isso camarada! A luta é dura! mas nós também somos!
ResponderExcluiré o reflexo do povo que somos...
ResponderExcluir